segunda-feira, 4 de julho de 2011

Detonado The Suffering


Capítulo 1 - The Worst Place on Earth

Assim que o jogo começar, vire para a esquerda e, após a animação, entre na cela que acabou de se abrir. Obtenha a faca no corpo do homem morto, entre na sala do guarda para investigar pelas câmeras e, agora, abra o próximo portão. Vá pela porta ao lado e vire para a direita, entre na cela que está com o portão aberto e, quando a animação terminar, entre na sala ao lado para apertar o botão vermelho. Obtenha os itens da sala e entre no portão que você acabou de abrir, lá, vire para a direita, onde haverá um inimigo. Após acabar com ele, vire para o corredor em que estão os três guardas mortos e entre na sala para obter os itens e uma lanterna. Volte e, quando encontrar um policial, siga-o para que ele abra a porta e o portão para você.

Acabe com os inimigos do local e entre na sala à frente para obter os itens e munição, volte e use a sua faca para quebrar as caixas que estão impedindo a passagem do corredor. Antes de continuar, obtenha a arma com o policial morto na porta da sala da cadeira elétrica e, no corredor, espere o telefone tocar e atenda-o. Vá até a porta e empurre a máquina de refrigerante para liberar a passagem, abra a primeira sala e obtenha os itens antes de prosseguir. Na próxima área haverá dois inimigos, mate-os e na sala em que há uma estátua parada na frente do portão, puxe-a e coloque-a de maneira que trave o portão da frente.

Siga para a sala ao lado e acione o botão vermelho para abrir o portão. Siga em frente e, quando um monstro aparecer, siga-o para a sala com a câmera de gás. Assim que o gás começar a fluir, espere até o monstro quebrar o vidro e aproveite para fugir pela abertura. No corredor do lado direito, desça as escadas para encontrar uma porta azul e complete o capítulo.

Capítulo 2 - Descending

Siga o monstro pelo corredor até uma cena começar, depois, mate os inimigos e, quando a barra amarela encher, aperte triângulo para se transformar em monstro e derrotar os outros facilmente. Entre na porta azul e ande pelos esgotos. Assim que um dos inimigos estourar o cano, gire a manivela para que o vapor pare e mate-o. Obtenha os itens da sala e abaixe a alavanca na parede para explodir a área ao lado, suba no armário no fim do corredor e entre pela porta para assistir uma cena.
Após a cena, mate o inimigo e ande até chegar em uma área repleta de inimigos. Assim que a barra amarela encher, transforme-se em monstro e mate todo mundo. No seu lado esquerdo haverá um portão aberto com um corpo, gire a manivela para abrir o portão à frente e obtenha os itens. quebre as tábuas que estão impedindo a passagem por uma das portas e empurre a caixa para o lado de dentro da sala, suba em cima dela e pule para a próxima área. Suba as escadas para encontrar uma Tommy Gun no corpo e desça a próxima escada para obter munição e alguns itens na prateleira. Agora, volte e suba a pequena escada na parede para encontrar uma porta azul e completar a fase.

Capítulo 3 - Slumber of the Dead

No corredor, entre na porta do lado direito. Uma barreira impedirá a sua volta, então, vá até o monitor na parede e assista as cenas. Volte e quando um homem aparecer e começar a conversar com você, ajude-o ou mate-o e corra para a porta com a luz vermelha em cima com a mensagem ?Exit?. Saia e vire para a direita para passar pelo buraco na cerca, mate os inimigos e passe pelo outro buraco na cerca do lado esquerdo. Desça e acabe com todos os inimigos do local, espere o homem subir as escadas e, caso você não o tenha matado, siga-o. Pule em cima da caixa e siga em frente até encontrar uma porta para completar o capítulo.

Capítulo 4 - Abbot Prison Blues

No corredor e do lado esquerdo haverá uma porta com algumas caixas impedindo a passagem, quebre-as e empurre o armário para conseguir entrar na próxima área. Vá pela porta que está aberta e obtenha os itens e o mapa antes de seguir para o próximo lugar, agora, vá para a outra porta e acione o botão vermelho. Abra a porta e corra pelo corredor até encontrar uma escada, desça e assista uma pequena cena. Após a cena, mate todos os inimigos e ande até a porta de aço do lado direito. Haverá uma escada com muitos itens e outra porta e, assim que abri-la, algumas alucinações acontecerão e ela sumirá.

Volte e entre na porta abaixo da escada de ferro para apertar o botão vermelho e liberar os portões, entre no primeiro e vire para a direita parra enfrentar muitos monstros. Desligue todos os chuveiros e siga para a sala que estão em chamas. Para apagar o fogo, gire a válvula da pia e passe pelo local. Saia e procure um grupo de homens parado no jardim, converse com eles e, assim que começarem a te atacar, mate-os. Volte e suba a escada de metal para chegar na torre, lá, vire para a esquerda e obtenha os itens que estão dentro da cabine. Entre na porta azul e branca e contorne a livraria para encontrar uma porta atrás de ácidos. Mate os inimigos e desça as escadas para entrar na porta do lado direito, vá reto e entre na porta onde há dois prisioneiros pendurados. Após a animação, mate os guardas e na sala em que executou os prisioneiros abra o portão, suba em cima da lata de lixo para continuar pela parte de cima. No próximo local há uma criança correndo, siga e entre na porta azul e branca do lado esquerdo com a mensagem ?Exit? em cima.

Capítulo 5 - No more Prisons

Desça as escadas até chegar no jardim e ande até a quadra de basquete, lá, haverá muitos inimigos. Caso precise, ao lado do corpo no chão tem uma metralhadora. Mate todos os inimigos e entre na porta para completar o capítulo.

Capítulo 6 - I Can Sleep When I?m Dead

Quando começar a fase, entre na sala ao lado e obtenha o West Cellblock Map em cima da mesa. Saia e vá para o portão que há alguns guardas em batalha. Entre na sala ao lado e verifique o sistema pelos monitores, agora, abra o portão e entre na porta do lado direito. Lá, olhe os monitores e acione o botão vermelho, volte e mate os inimigos que estão no banheiro. Saia e entre no portão à frente para encontrar uma mulher, converse com ela pelo telefone e espere até que um dos monstros derrube o portão. Acabe com eles e siga em frente para o próximo corredor.

Assim que você entrar na porta que está aberta, ela se fechará sozinha e um homem aparecerá, causando algumas alucinações em seu personagem.

Então, obtenha os itens do refeitório e abra porta do lado oposto. Haverá algumas coisas impedindo a passagem, quebre-as e, na sala, gire a manivela para liberar a água da sala anterior. Uma das portas ainda estará em chamas, então, puxe a máquina de refrigerante pra o centro da sala e tampe o ralo para que a água tome conta da sala e apague o fogo. Entre na sala ao lado e aperte o botão para abrir o portão do corredor, volte e quebre os obstáculos que estão impedindo a passagem. Vá para a sala atrás da escada e acione os botões, entre no portão ao lado e siga para a lavanderia.

Mate os inimigos e obtenha os itens que estão atrás da grade, agora, vá para o portão e abaixe a alavanca da parede para destrancá-la. Siga em frente e suba as escadas para olhar pelo monitor, desça e entre no portão para encontrar um buraco no chão. Pule no buraco e vá reto pra encontrar um portão trancado ao lado da mensagem ?Suck me Dry?, ative o botão na parede e desça para a próxima área. Passe pelo buraco na parede e vire para a direita, vá em frente e suba no pequeno muro. Continue até encontrar algumas rochas e escale-as para alcançar o buraco do teto, suba as escadas e escale as camas que estão do lado de fora da cela para completar a fase.

Capítulo 7 - Everything Beautiful is Gone

Pule para a escada na parte em que o corrimão está quebrado e suba a escada de metal. Pule para a próxima laje e encontrará um guarda, entre pela porta e desça para a porta branca e laranja. Agora, o seu objetivo é proteger o guarda dos inimigos. Para protegê-lo, ligue os holofotes usando o R1 e aponte-os para as árvores, fazendo com que os inimigos parem de pular. Ande pela plataforma até encontrar uma caixa e uma escada de ferro ? empurre a caixa e derrube-a no buraco da escada para explodir os tambores de oxigênio. Desça e continue protegendo o guarda dos marksmen. Quando estiver um pouco calmo, suba a escada e vire o holofote para o buraco dos Marksmens para destruí-los. No lado oposto do campo haverá um portão e uma casa. Dentro da casa, obtenha os itens e suba a escada que leva para a laje, pule para o telhado em chamas e desça para entrar na porta do workshop.

Capítulo 8 = Darkest Night, Eternal Blight

Entre na sala ao lado, obtenha a shotgun (caso você ainda não a tenha), siga em frente e suba a escada do lado direito da tela. Haverá uma porta com algumas caixas cobrindo a passagem, então, destrua e pule para o entrar no cemitério, atravessando-o até chegar no fim da estrada. Pelo caminho, haverá um grupo de policiais que abrirão fogo contra você e alguns monstros. Obtenha os itens e algumas dinamites na casa e desça pela escada laranja até encontrar uma outra escada de metal. Assim que descer a escada, pegue os itens embaixo da mesma, mate os inimigos e siga em frente para encontrar uma outra escada de metal. Seguindo reto pela caverna, você encontrará um guarda e verá uma cena. Depois, suba na escada laranja que está do outro lado. Quando chegar ao fim da escada, obtenha os itens do lado esquerdo e passe pelo buraco na grade do lado direito para completar a fase.

Capítulo 9 = Oblivion Regained

Assim que a fase começar, siga para a próxima caverna e, do seu lado direito, haverá um detonador com algumas caixas, destrua-as e use o detonador para derrubar uma pedra. Siga para a pedra e escale a parede para chegar na parte superior da caverna, escale as pedras até chegar no topo e siga pela passarela de ferro.
Mate os inimigos na próxima área e corra sem parar para fora da caverna, até chegar ao portão com uma escada laranja. Siga em frente e use a máquina para movimentar a pedra que tampará o buraco dos marksmens.

Desça e vá para a direção da pedra e, assim que passar por ela, do seu lado esquerdo haverá um local onde seu personagem poderá escalar. Saia da caverna e pule em cima das pedras para encontrar um detonador e muitas caixas de dinamite, então, de longe, atire as caixas e, depois da explosão, use o detonador para explodir a caverna. Vá em frente e quando chegar na passagem da grade use a máquina para movimentar a pedra para a esquerda, pule em cima dela e assista uma cena de duas meninas. Após a cena, use a máquina para movimentar uma outra pedra para o lado direito até derrubar a caixa d?água que apagará o fogo, desça e entre na caverna para completar a fase.


Capítulo 10 = You?ve Mistaken me for Someone Else

Vire para a esquerda, onde haverá alguns itens ao lado do carro e volte. Na cerca, haverá uma pequena passagem com as árvores. Passe e siga em frente até encontrar algumas grutas e um muro, escale-o e pule para obter o mapa do asilo. Vá para o lado direito para encontrar o asilo, mas haverá uma porta que está sendo bloqueada por algumas caixas. Destrua-as e puxe a caixa de aço para frente, entre na porta e complete a fase.

Capítulo 11 = Hate the Sin, not the Sinner

Entre na porta à frente e assista uma animação. Após a cena, mate os inimigos e atire na filmadora em cima do armário. Agora, saia da sala e suba a escada para o segundo andar. Na primeira sala do lado esquerdo haverá muitos itens, caso você precise de energia. Entre no banheiro para assistir uma cena e volte para a livraria, onde há um homem sentado. Abra a porta ao lado do homem e assista outra cena. Siga pela única porta que está destrancada e vire para a esquerda no corredor escuro, entre na primeira porta à esquerda e acione o botão da máquina para eliminar o monstro. Caia no buraco do chão e vire para a esquerda, onde haverá um machado. Do lado oposto do labirinto estará a câmera que deve ser destruída, em cima de uma prateleira.

Volte para o local em que você encontrou o machado e puxe a caixa de metal para que as prateleiras caiam, fazendo com que a câmera que está bloqueando a porta seja desativada. Vire para a esquerda, quebre as madeiras que estão impedindo a passagem da porta e suba a escada, seguindo pelo corredor até encontrar uma porta dupla onde acontecerá uma cena. Após a cena, corte a corda na parede para que o quadro tampe a filmadora e destranque a porta. Na próxima sala haverá uma porta com algumas madeiras impedindo a passagem, então, quebre-as e, no corredor, vire para a direita para encontrar uma porta aberta com outra filmadora. Assim que destruí-la, volte e siga para o segundo andar, entre na segunda porta verde do lado direito e empurre a caixa para o lado de fora da sala. No corredor, coloque a caixa abaixo do buraco no teto e suba.

No telhado, vá para o lado esquerdo e entre na área com um lustre. Ao lado, haverá uma manivela que faz com que o lustre desça. Após a animação, mate os inimigos e entre pela porta à frente para destruir a câmera do lado esquerdo e puxar as caixas com a outra. Volte para o primeiro andar e entre na porta dupla à frente da escada para assistir uma cena. Destrua todas as câmeras e os inimigos do local. Após isso, aperte o botão amarelo no centro da sala e fique embaixo do lustre até ele soltar uma luz roxa, então, vá até o monstro e atire para libertá-lo. Quando o monstro fizer um buraco na parede, passe pelo mesmo e complete a fase.

Capítulo 12 = A Lonely Place to Die

Suba a escada e ande até encontrar um portão que o levará para a escada. Corra até encontrar uma ponte e mate os inimigos. Para acabar com eles não adianta atirar no corpo, agora eles estão regenerados e só morrem com headshot. Ainda na trilha, procure uma gruta do lado esquerdo e escale-a para encontrar alguns coquetéis molotovs. Ande até a ponte quebrada, pule para seguir a água da cachoeira pelo lado esquerdo e, assim que entrar na caverna, apanhe os itens. no fim da caverna haverá duas crianças, mas não tente segui-las, porque você não poderá nadar e nem se defender dos inimigos dentro da água. Então volte e suba novamente para a ponte quebrada e, do lado esquerdo, haverá um carro com um macaco. Use o macaco para levantar o carro e derrube-o do penhasco, desça e utilize-o para escalar a outra parte da ponte.

Capítulo 13 = Dancing at Dawn of the Apocalypse

Pela trilha, vire para a direita para encontrar Clem e muitos coquetéis molotovs. Após conversar com ele, siga-o até a beira da plataforma e assista uma luta entre os seus inimigos. Você pode ajudá-lo ou matá-lo, mas, se caso matá-lo, espere até ele terminar de contar tudo. Pela praia, mate os Festers e siga até um navio encalhado. Note que os Festers são imunes à bala ? para matá-los, utilize os seus molotovs ou dinamites.
Dentro do navio encalhado haverá um portão de ferro, espere até que um dos Festers o destrua e, enquanto isso, atire nos barris para explodi-los. Quando o Fester destruir o portão, mate-o suba a rampa, atire nos barris para derrubá-los e arremesse um molotov na mancha de óleo para acabar com todos os Fersters. Volte para o lado de fora do navio e confira se Clem já está na jangada. Se ele estiver, suba a rampa e vá para a parte de cima do barco. Ande até a rampa e vire para a esquerda para encontrar uma passagem.

Capítulo 14 = Surfacing

Assim que a cena terminar, prepare-se para correr. Vire para a esquerda, direita, direita e esquerda, onde haverá uma escada. Siga para a sala de munição e faça um pequeno quebra-cabeça com as válvulas, use apenas a primeira e a segunda para poder acessar a escada. Suba e, no laboratório, puxe a alavanca para abrir o portão e vá para a direita para encontrar uma área enorme. Procure por uma porta de madeira com alguns galões de oxigênio ao lado, atire nos galões e entre. Haverá uma porta vermelha com uma caixa impedindo a passagem, puxe-a e siga até a porta azul para completar o capítulo.

Capítulo 15 = An Eye For An Eye Makes The Whole World Blind

Suba a escada e vire para a esquerda para encontrar um homem em uma cadeira elétrica. Após uma cena, a sala ficará repleta de eletricidade e não haverá meios de escapar dela. Nas paredes, há alguns quadros de força com um campo magnético amarelo ao redor. Espere o campo magnético sumir para estourar um por um e, quando terminar com todos, siga para o quadro principal e levante a alavanca para salvar o homem que está sendo executado. Volte para o corredor e ande para a sala da câmara de gás, lá, entre na porta atrás da câmara e vire para a direita. Siga pelo corredor até chegar nas celas e, lá converse com as almas da sua família e obtenha o Dr Killjow?s diagnosis em cima da cama que está sendo iluminada por um refletor. Passe pelo buraco que o monstro abriu na parede, desça até uma barreira de fogo do lado da escada e entre na pequena passagem na parede do lado direito.

Capítulo 16 = Who Wants to Deny Forever?

Passe pela cerca e desça até o buraco na parede feito pelos Festers, siga em frente pelo jardim e espere um dos inimigos quebrar a cerca onde há um guarda. Destrua todos os monstros e passe pelo buraco na parede.

Capítulo 17 = Death Be Not Proud

Entre no portão aberto e empurre a caixa perto da parede do prédio, escale e use a metralhadora para matar os inimigos que estão no local. Siga em direção ao caminhão para ultrapassar a porta, então, corra pela estrada até uma cena se iniciar. Após a cena, no canto direito e rente aos arbustos, haverá uma pequena trilha que leva para um túnel. Vá pelo túnel até chegar na beira do rio, pule para a pequena parte de ilha e continue pelo outro túnel. Escale as grutas e entre na casa para obter alguns itens caso precise, vá para o outro lado. Indo pelo mato, do lado direito do túnel, haverá uma metralhadora para matar todos os monstros. Assim que terminar com todos, siga em frente e entre no túnel para completar a missão.

Capítulo 18 = Single Bullet Theory

Na caverna, vire para a direita e obtenha os itens que estão embaixo da torre do rádio. Volte e siga pelo lado esquerdo até encontrar alguns Festers em um lago. Escale as pedras do lado direito, vá pelo túnel ao lado e, quando chegar no fim do caminho, escale o buraco no teto que está sobre a pequena ilha. Na próxima área, haverá uma porta coberta com caixas do lado direito do corredor, destrua-as e pegue os itens. Continue pelo corredor até encontrar uma escada de metal, atire nas caixas atrás da escada e faça um buraco na parede.

Corra para a metralhadora e acabe com todos os inimigos do local antes de seguir par ao buraco na parede, depois, corra pela caverna até chegar ao outro lado. Lá, mate os inimigos e escale as grutas para encontrar duas cavernas. Vá pela caverna à esquerda e corra até encontrar uma escada de metal. Após a animação, gire todas as válvulas vermelhas da sala para que os gases dos canos parem de fluir e tampe os ralos com as caixas. Agora, Hermes só poderá sair por dois ralos, então, quando ele aparecer em frente do forno, corra para a manivela do centro da sala e gire até jogá-lo dentro do forno. Corra e feche rapidamente a porta, siga pela passagem ao lado e escale a escada de metal para completar a fase.

Capítulo 19 = And a Child Shall Lead Then

Entre pela porta ao lado e obtenha todos os itens da sala, volte e siga para a porta da frente para encontrar três garotas, chamadas de Infernas. Assim que eles começarem a atacar, mate-as e atire nas cinzas para que elas não se regenerem (Eduardo ajudará com essa missão). Na estrada, vire para a direita e encontre Eduardo novamente, mas agora ele é a melhor companhia, então, não o mate. Primeiro ele irá avisar que você tem que voltar para a casa e quebrar as barras de ferro que estão travando o gerador, depois, ele guiará você até um pequeno cemitério com algumas Infernas.

Siga-o novamente para frente da torre e mate as Infernas, corra para a estrada e mate todos os inimigos que estão no local. Abra a porta da torre e suba a escada de metal para obter alguns itens e vire o holofote da direita para o buraco do chão, para que os inimigos parem de sair e também para explodir a cerca. Desça, siga para a área em chamas para ativar um botão e, assim que Eduardo resolver continuar, vá para a fogueira que as Infernas estão fazendo e mate-as. O guarda agora irá guiá-lo até uma caverna e voltará, então, vá reto e vire para a esquerda, onde haverá três homens parados. Tente salvá-los das Infernas.

Quando terminar com os inimigos, volte para a entrada da caverna, pois Eduardo estará à sua espera. Siga-o para a casa e suba para girar a manivela do gerador. Volte para o local em que o guarda está e siga para o portão de ferro que está trancado para encontrar um homem. Ele usará a sua eletricidade para abrir o portão, permitindo que você passe.

Capítulo 20 = Last Breath Before Dying

Corra pela estrada e acabe com todos os inimigos até chegar ao túnel. Aproveite para obter os itens pela beira do abismo enquanto estiver andando. No túnel, mate as Infernas e escale o andaime para tampar o ralo com a caixa. Assim que tampá-lo, siga para a parte que estava em chamas para prosseguir. Perto do carro haverá mais Infernas e itens e, acabando com elas, se aproxime da ponte quebrada para ter uma rápida conversa com Hermes. Após o ônibus cair no precipício, utilize-o para atravessar a ponte quebrada e continue em frente pela estrada até encontrar uma casa com um ônibus na garagem para assistir uma cena de seu filho.

Imediatamente quando ele correr, vá atrás dele e desça a escada para encontrá-lo. Após a cena, lute contra o último mestre. Em sua primeira forma ele será um demônio, na segunda ele será o seu clone e, na terceira, é um monstro enorme. Para derrotá-lo pela primeira vez, use apenas a shotgun. Na segunda, você deve se transformar em monstro e apenas o derrubar. E na terceira é simples, abaixe o container e pule na luz roxa para obter poderes. Arremesse as suas bolas de magia na marca vermelha do peito dele e, com apenas alguns acertos, ele será derrotado facilmente. Parabéns, você conseguiu, agora curta as cenas finais do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário